Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pacheco defende Padilha após ataque de Lira e diz que o considera 'competente'

Lira chamou o responsável pela articulação política do governo de "incompetente" e "desafeto"

Pacheco defende Padilha após ataque de Lira e diz que o considera 'competente'
Notícias ao Minuto Brasil

21:48 - 11/04/24 por Estadao Conteudo

Política Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu o ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, alvo de um ataque do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta quinta-feira, 11.

No ataque mais direto a Padilha desde que a relação dos dois se esfacelou, Lira chamou o responsável pela articulação política do governo de "incompetente" e "desafeto", em entrevista coletiva após um evento em Londrina (PR).

Pacheco disse ser preciso "evitar esses problemas" e "buscar sempre as convergências".

"Ninguém é perfeito, mas ninguém também é tão mau assim. A gente tem que conviver com as divergências e eu espero que a relação do Parlamento com o Executivo, especialmente com essa peça-chave que é o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, possa ser a melhor possível", disse Pacheco.

O presidente do Senado reforçou ainda que mantém uma boa relação com o ministro e que o considera "competente".

"O que eu posso dizer é que eu me esforço muito para manter uma boa relação com o governo, com o próprio ministro Alexandre Padilha, por quem eu tenho afeição, eu tenho simpatia, e o considero também competente. Da parte do Senado, nós vamos buscar ter o melhor relacionamento possível com o governo e com o próprio ministro Padilha", afirmou.

Campo obrigatório