Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer: mudança na demarcação de terras indígenas vai reduzir conflitos

Instituições que trabalham em prol da causa criticam duramente a medida, mas Temer nega qualquer prejuízo aos indígenas e à Funai

Temer: mudança na demarcação de 
terras indígenas vai reduzir conflitos
Notícias ao Minuto Brasil

15:16 - 19/01/17 por Notícias Ao Minuto

Política Política no Brasil

O presidente Michel Temer disse que a portaria que determina a alteração no sistema de demarcação de terras indígenas, publicada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, na última quarta-feira (18), irá reduzir "os conflitos enormes que existem nessa área".

A declaração foi dada em um encontro do presidente com produtores rurais em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde anunciou a a liberação de R$ 12 bilhões para o pré-custeio da safra agrícola 2017/2018.

Segundo a Folha de S. Paulo, o ministro passou a ter o poder de rever todo o processo original da Funai (Fundação Nacional do Índio), fragilizando as atividades da entidade.

Instituições que trabalham em prol da causa vêm criticando duramente a medida, mas Temer negou qualquer prejuízo aos indígenas e à Funai.

Houve estudos conducentes à pacificação da questão das terras indígenas com os fazendeiros. Isso tudo está sendo examinado, muito vagarosamente, com muito critério."

Leia também: STF suspende punição a juíza que manteve menina em cela masculina

Campo obrigatório