Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Voto de Marina me honra por tudo que ela representa', diz Haddad

Marina Silva anunciou "voto crítico" em Haddad no segundo turno da eleição

'Voto de Marina me honra por tudo que ela representa', diz Haddad
Notícias ao Minuto Brasil

21:23 - 22/10/18 por Estadao Conteudo

Política Eleições

O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, usou suas redes sociais para agradecer o voto declarado da ex-ministra e líder da Rede, Marina Silva.

"O voto de Marina Silva me honra por tudo que ela representa e pelas causas que defende. Nossa convivência como ministros foi extremamente produtiva e até hoje compartilhamos amizades de brasileiros devotados à causa pública. Esse reencontro democrático me enche de orgulho", escreveu Haddad, no Twitter, nesta segunda-feira, 22.

+ Marina Silva declara voto a Haddad: 'Oposição democrática'

Também nesta segunda-feira, Marina Silva anunciou "voto crítico" em Haddad no segundo turno da eleição. Entretanto, o apoio da ex-ministro veio carregado de muitas ponderações e críticas aos petistas.

"Darei um voto crítico e farei oposição democrática a uma pessoa que, 'pelo menos' e ainda bem, não prega a extinção dos direitos dos índios, a discriminação das minorias, a repressão aos movimentos, o aviltamento ainda maior das mulheres, negros e pobres, o fim da base legal e das estruturas da proteção ambiental, que é o professor Fernando Haddad", disse Marina, afastando qualquer possibilidade de voto em Jair Bolsonaro, candidato do PSL na disputa contra Haddad.

Campo obrigatório