Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba quais são os novos 'vírus' do Facebook

Vídeos falsos atraem internautas para sites maliciosos

Saiba quais são os novos 'vírus' do Facebook
Notícias ao Minuto Brasil

00:20 - 28/07/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Vídeos falsos

A divulgação de vídeos falsos no Facebook é a nova forma de golpe e compartilhamento de vírus nas redes sociais.

A ESET, empresa responsável pelo antivírus ESET NOD32 Antivirus, explicou que o golpe é voltado a brasileiros e usa táticas de engenharia social para estimular os intenautas a clicarem em links infectados. Os anúncios maliciosos chamam para dois vídeos diferentes.

Segundo explica o Tech Tudo, o primeiro deles seria um filme que mostra uma cobra gigante que teria engolido uma criança. Já o segundo vídeo mostraria uma possível prova do assassinato da modelo Eliza Samúdio em 2010.

Os links que chama para vídeos falsos tentam atrair a atenção dos usuários. Como destaca a publicação, os vídeos usam títulos chamativos, como, nesse caso, “Mistério resolvido! Criança desaparecida no Mato Grosso é encontrada dentro de cobra” e “Caso goleiro Bruno: após seis anos policia encontra vídeo de espancamento de Eliza Samúdio”.

Quando o usuário clica no link ele é encaminhado para um site que executa códigos maliciosos, com o objetivo de roubar o acesso à conta da vítima no Facebook e postar links para esse e outros tipos de ataque em seu perfil.

A empresa de antivírus recomenda que os internautas estejam atentos aos links que são postados por seus amigos no Facebook e procurem acessar apenas aqueles que redirecionam para sites conhecidos e de confiança.

Campo obrigatório