Meteorologia

  • 15 AGOSTO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Agora está mais fácil tornar o Facebook seguro

Já faz anos que a rede social permite ativar a verificação de dois passos, mas a plataforma decidiu facilitar o processo

Agora está mais fácil tornar o Facebook seguro
Notícias ao Minuto Brasil

08:47 - 25/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Prevenção

O Facebook está tornando mais fácil ativar a verificação de dois passos na sua rede social, uma definição que permite aos usuários prevenir que outras pessoas tenham acesso indevido às suas contas.

Como nota o BGR, há anos que o Facebook permite a ativação desta opção, o que ocorre agora é que está mais fácil acessá-la.

“Anteriormente pedíamos um número de telefone para estabelecer a verificação de dois passos, para prevenir bloqueios de conta. Agora redesenhamos a funcionalidade para tornar o processo mais acessível de usar por aplicativos de terceiros como o Google Authenticator e o Duo Security, tanto no desktop como no mobile, já não obrigamos ninguém a compartilhar o número de celular”, é possível ler na publicação do Facebook.

Naturalmente, é altamente recomendável que você ative a verificação de dois passos da plataforma. Para o fazer, vá até as ‘Definições’ de conta do Facebook, dirigir-se à área de ‘Segurança e Login’ e escolha ativar a opção em questão.

Leia também: Frida Kahlo ganha exposição virtual em plataforma do Google

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório
Competição
Quer ganhar um
iPhone X no valor de R$ 7.799? Não, obrigado

Notícias ao Minuto
Inscreva-se agora e concorra ao
SMARTPHONE
Mais cobiçado do momento
Complete as 5 etapas para participar
Notícias ao Minuto