Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira agenda de blocos de pré-carnaval de São Paulo no fim de semana

Veja a agenda das principais atrações da cidade

Confira agenda de blocos de pré-carnaval de São Paulo no fim de semana
Notícias ao Minuto Brasil

21:36 - 10/02/23 por Agência Brasil

Brasil Folia

São Paulo começa a sexta-feira (10) em ritmo de carnaval. Faltando uma semana para o início oficial da folia, diversos blocos vão passar pelas ruas da capital já neste fim de semana, no pré-carnaval.

Na tarde desta sexta-feira (10), no bairro do Brás tem a passagem do bloco “O Pinto do Visconde”, que foi criado em 2008 por um grupo de amigos dentro de um bar que fica no cruzamento das ruas Caetano Pinto e Visconde de Parnaíba. A concentração desse bloco começa a partir das 16h.

No sábado, tocando músicas de amor, tem o tradicional bloco Casa Comigo que vai fazer o desfile em Pinheiros, na Zona Oeste da cidade, a partir das 11h.

Outro bloco tradicional que vai desfilar no sábado é Bloco Sargento Pimenta, que presta homenagem aos Beatles, grupo ícone do Rock. O Sargento Pimenta começa a folia às 9h, na região da Vila Olímpia.  

E tem também homenagem à cantora Rita Lee, que é tema do bloco Ritaleena desde 2015. A concentração começa ao meio-dia, no bairro de Pinheiros. Uma das idealizadoras do bloco, Alessa Camarinha falou qual o tema desse ano.

E vai ter músicos consagrados puxando blocos no pré-carnaval de São Paulo. Ainda no sábado, o cantor Chico Cesar desfila, às 10h, no bloco Estado de Poesia, na região do Ibirapuera; e, mais tarde, no mesmo local, Alceu Valença desfila no bloco Maluco Beleza, a partir das 14h.

No domingo, dia 12, o bloco da Maria, com a cantora Maria Rita desfila perto do parque do Ibirapuera, a partir das 11h. O Acadêmicos do Baixo Augusta, bloco que desce a rua da Consolação, no centro da cidade, traz este ano o tema atentos e fortes na luta a favor da democracia. E vai trazer como porta estandarte, o escritor Marcelo Rubens Paiva. O bloco vai homenagear este ano a cantora Gal Costa e vai ter participação das cantoras Céu e Marina Sena, o início do desfile está previsto para as 14h.

A lista completa de blocos de rua do carnaval de São Paulo pode ser conferida no carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br/

Campo obrigatório