Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fotos falsas de Taylor Swift nua, feitas com inteligência artificial, causam revolta

Falsas, as fotos causaram revolta entre os fãs da artista

Fotos falsas de Taylor Swift nua, feitas com inteligência artificial, causam revolta
Notícias ao Minuto Brasil

18:36 - 25/01/24 por Folhapress

Fama Redes Sociais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Taylor Swift está sendo vítima de uma série de imagens pornográficas compartilhadas nas redes sociais, feitas com inteligência artificial, em que a cantora aparece nua ou performando atos sexuais. Falsas, as fotos causaram revolta entre seus fãs.

Muitas das imagens que estão circulando em redes como o X, antigo Twitter, trazem a cantora com os seios ou as nádegas expostos, pintada com tinta vermelha e sendo apalpada por torcedores durante uma partida de futebol americano –o namorado de Taylor, Travis Kelce, é jogador profissional.

Não há qualquer alerta dizendo que as fotos são falsas e, devido à alta tecnologia dos geradores de imagens que utilizam inteligência artificial, muitos estão compartilhando as publicações achando que elas são verdadeiras.

Fãs de Taylor se mobilizaram nas redes para tentar derrubar as publicações e os perfis que as compartilham. A hashtag Protect Taylor Swift, ou proteja Taylor Swift, está entre os assuntos mais comentados do X nesta quinta-feira (25).

No Brasil, no mês passado, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que criminaliza gerar, com inteligência artificial, imagens de mulheres em situações de intimidade ou nudez. O texto indica reclusão de dois a quatro anos para o crime, que pode ser estendida caso a vítima seja menor de idade.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório