Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Herdeiros dos Ramones entram na Justiça contra filme da Netflix

Viúva do vocalista trava batalha legal contra Mike Leigh por ter desenvolvido 'I Slept with Joey Ramone' sem seu consentimento

Herdeiros dos Ramones entram na Justiça contra filme da Netflix

Shutterstock

Notícias ao Minuto Brasil

15:36 - 26/01/24 por Folhapress

Cultura Justiça

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Herdeiros dos membros da banda Ramones entraram na Justiça contra o filme "I Slept with Joey Ramone", anunciado pela Netflix e que vai narrar a história do punk entre os anos 1970 e 1980 a partir da influência do grupo americano no movimento.

Linda Ramone, viúva do vocalista Johnny Ramone, alega que Mickey Leigh, que por sua vez é irmão de Joey Ramone, teria desenvolvido uma cinebiografia sem consentimento dos outros familiares dos membros. O primeiro deles morreu em 2004, e o segundo, em 2001.

Dona de metade da propriedade intelectual deixada pelos Ramones, Linda ainda acusa Mike Leigh de tê-la ameaçado e difamado, e de usar a internet para realizar ataques pessoais contra ela.

Responsável por dirigir a empresa que cuida da obra da banda, David Frey também é citado. Segundo a viúva, que busca US$ 1 milhão em reparação, ele teria enriquecido ilicitamente a partir do licenciamento de músicas e da marca dos Ramones.

Campo obrigatório