Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pernambuco registra 95 mortes por diarreia este ano

Estado está em zona de alerta por causa do doença

Pernambuco registra 95 mortes
por diarreia este ano
Notícias ao Minuto Brasil

11:04 - 27/06/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco divulgou o último boletim de monitoramento da diarreia no Estado, com dados até o dia 10, que aponta 150 mil pessoas vítimas da doença, somente este ano, contra 144.293 em 2016.

O Estado está na zona de alerta e já registrou 95 óbitos em pessoas que apresentaram doença diarreica aguda (DDA). O número engloba só as notificações feitas até abril, ainda segundo a secretaria.

“Desde o começo deste mês, temos percebido o aumento no número de pessoas com diarreia, principalmente crianças, que procuram as urgências. O quadro é associado à febre baixa e dor abdominal. No Recife, é provável que seja decorrente de vírus”, explica a infectologista Andrezza de Vasconcelos, dos Hospitais Jayme da Fonte e Getúlio Vargas.

A médica também diz que o cenário não é comum nesta época do ano, por causa das chuvas, quando o mais esperado são as infecções de vias respiratórias. As informações são do site NE10.

“Ainda há pessoas que apresentam diarreia e não procuram os hospitais, pois os sintomas tendem a se resolver (sem a necessidade de procurar um médico)”, esclarece Andrezza.

Leia também: Prefeitura vai multar organizadores de evento para skatistas em SP

Campo obrigatório