Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Burle 'surfa' tubo de plástico em prol da despoluição do mar

Acostumado a surfar no lixo da praia de São Conrado, Burle, então, criou o projeto "Água limpa é a onda", que conta com a parceria de diversas entidades e organizações não-governamentais

Notícias ao Minuto Brasil

22:26 - 24/11/15 por Notícias Ao Minuto

Esporte São Conrado

O surfista Carlos Burle, conhecido por surfas ondas gigante, criou um projeto como forma de chamar atenção para a poluição de São Conrado, no Rio de Janeiro. Localizada em uma dos bairros mais nobres da cidade, a praia está imprópria para banho por conta do alto índice de coliformes fecais e do despejo irregular de esgoto.

Acostumado a surfar no lixo da praia de São Conrado, Burle, então, criou o projeto "Água limpa é a onda", que conta com a parceria de diversas entidades e organizações não-governamentais. O projeto se baseia em uma experiência que o surfista teve na praia, quando se deparou com um cone no meio do mar.

No vídeo, Burle, coberto de sujeira, aparece surfando um tubo de plástico.

"Foram horas a fio trabalhando com muito amor e carinho. É uma mistura de emoções. Graças a Deus, estamos fazendo alguma coisa. É bacana ver a energia das pessoas se unindo, infelizmente, por uma causa não positiva. Surfei onda de plástico e fiquei todo sujo. A campanha é um grito de alerta para a poluição das águas e se propõe a trabalhar em conjunto, buscando medidas efetivas que resultem em melhorias para as águas da nossa cidade, a começar pela praia de São Conrado. A intenção do projeto é tornar a praia limpa e com condições para banho, lazer e prática de esportes. Isso passa por um processo que envolve órgãos governamentais. Estamos todos juntos, somos todos moradores de um só lugar, o Planeta Terra. Somos todos iguais. Ao invés de nos desesperarmos por não mudar as grandes coisas do mundo, vamos tentar uma mudança local. Dando certo, levamos a semente para outras praias, multiplicando a ideia. É um movimento social. E São Conrado é o primeiro grande passo", contou Burle.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório