Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três são esfaqueados e um preso após confusão em show do Sepultura

O show gratuito contou com cerca de 20 mil pessoas na Praça Arautos da Paz, no Taquaral, em Campinas - SP

Três são esfaqueados e um preso após confusão em show do Sepultura
Notícias ao Minuto Brasil

20:35 - 22/04/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Campinas

O show da banda Sepultura em Campinas (SP), nesta quinta-feira (21), foi marcado por uma confusão no público.

De acordo com o G1, o episódio resultou em três homens esfaqueados e uma pessoa presa por furto. O show era de entrada gratuita na Praça Arautos da Paz, no Taquaral.

Um suspeito que teria usado um canivete tentou fugir, mas foi detido.

A Polícia Civil relatou que houve uma briga generalizada por volta das 20h30 e a Guarda Municipal foi chamada. Cerca de 30 pessoas estiveram envolvidas na confusão, a polícia disse que os grupos eram "skinhead" e "constitucionalista do estado de São Paulo".

Dois dos jovens, de 18 e 19 anos, ficaram feridos e foram socorridos no local.

O terceiro ferido é um homem de 31 anos que foi encaminhado para o Hospital Municipal Mário Gatti, onde ficou em observação, mas não corria risco, segundo a Prefeitura. Ele teve alta no fim da manhã desta sexta (22).

A publicação destaca que, segundo a Secretaria de Cultura de Campinas, o evento contou com um ostensivo esquema de segurança, no qual todo o público, de cerca de 20 mil pessoas, foi revistado.

Suspeito

De acordo com a polícia, testemunhas no local indicaram o rapaz suspeito de ter esfaqueado as vítimas. Ele tentou fugir, mas foi detido pelos guardas.

Em depoimento no 4º Distrito Policial de Campinas, as duas vítimas jovens disseram à polícia que estavam reunidas quando um rapaz com um canivete, que pertenceria a um grupo rival, gritou "alerta" e avançou nas pessoas.

No entanto, o jovem que esfaqueou alegou à polícia que agiu em legítima defesa. Foi registrado um termo circustanciado de ocorrência por lesão corporal. O suspeito foi liberado em seguida.

Furto

Ainda de acordo com a reportagem do G1, um outro homem foi preso por furto qualificado após ter roubado o par de tênis da vítima que precisou ser socorrida para o Hospital Municipal. Ele foi detido e encaminhado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial da cidade.

Campo obrigatório