Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça os benefícios de comer nozes todos os dias

As nozes são uma grande fonte de nutrientes, um dos alimentos mais saudáveis que alguém pode comer

Conheça os benefícios de comer nozes todos os dias
Notícias ao Minuto Brasil

08:42 - 10/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Saúde

As nozes são uma grande fonte de nutrientes, um dos alimentos mais saudáveis que alguém pode comer. São ricas em vitamina E (um grande antioxidante), vitaminas no complexo B, fibras, proteínas, cálcio, magnésio, cobre e L- arginina. As nozes ainda contém omega 3.

Combate o Alzheimer: segundo estudos, o extrato de nozes tem efeitos protetores contra o estresse oxidativo e a morte das células que se produzem no cérebro das pessoas que sofrem de Alzheimer. Isso acontece devido à quantidade de ácido alfa-linolênico (ALA), um ácido graxo ômega-3 de origem vegetal.

Antioxidante: a

noz é o fruto seco com mais antioxidantes. Segundo o autor do estudos, 7 nozes ao dia é suficiente para reduzir o risco de sofrer de diabetes, problemas cardiovasculares e até cancro.

Coração saudável: ao comer nozes diariamente, cerca de 7 nozes ao dia, estamos contribuindo para a prevenção de doenças do coração, reduzindo 30% das probabilidades de sofrer doenças cardiovasculares e 40% das probabilidades de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).

Reduz a gordura: as

nozes também podem diminuir o peso, uma vez que a serotonina também é responsável pela melhora na transmissão de sinais nervosos, reduzindo a sensação de fome e a concentração de substâncias relacionadas com a inflamação. A substância também combate a obesidade abdominal, a hipertensão e melhora a saúde cardíaca.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório