Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

As fases da lua e o cabelo

Se você acredita na influência da lua, ou se quer testar se funciona realmente, veja as dicas para cada uma das fases

As fases da lua e o cabelo
Notícias ao Minuto Brasil

11:42 - 10/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Dicas

Você é daquelas que nunca se esquece de conferir a fase da lua antes de ir ao salão? Ou corta o cabelo sem nem se preocupar com isso? O Bolsa de Mulher explica que existe uma soma de fatores que influenciam na textura, densidade e crescimento dos cabelos.

“Há a crença na influência das fases lunares sobre os fios. Assim como há a crença na astrologia e suas influências no âmbito comportamental, como o horóscopo, por exemplo. Afinal, quem nunca teve a curiosidade de saber de qual o signo do outro?", questiona a

A hairstylist Vanessa Labuto, do Werner Coiffeur.

Ela diz que são as ações conjuntas que podem sim trazer um resultado desejado e que cada pessoa pode escolher o momento mais interessante para remodelar as madeixas de acordo com os objetivos desejados.

“É importante ressaltar que somente a crença não se mostra tão eficaz quando não vem acompanhada de elementos de apoio”, afirma.

Se você acredita na influência da lua, ou se quer testar se funciona realmente, veja as dicas da hairstylist para cada uma das fases:

Lua Crescente:

acredita-se no estímulo ao crescimento dos fios por ser uma fase de grande fertilidade. Aproveite para fazer uso de produtos reequilibrantes do couro cabeludo, pois é da saúde dele que depende o crescimento regular.

Lua Nova:

apesar de também estimular o crescimento dos fios em virtude da renovação e fertilização, é preciso cautela, pois é também a fase correspondente às instabilidades emocionais femininas. Portanto, cuidado ao propor grandes mudanças.

Lua Cheia:

como o próprio nome sugere, é indicada para quem deseja cabelos mais volumosos e cheios. Bom para quem tem cabelos finos e de pouca densidade. Produtos e tratamentos para reposição de matéria e fortalecedores são elementos indispensáveis.

Lua Minguante: ideal para quem deseja cortar os cabelos, mas quer que o corte se mantenha por mais tempo. E também para fortalecimento dos fios. Por ser uma fase de crescimento mais lento, é preciso ter cuidado na quantidade a ser cortada. Para manutenção dos fios, faça tratamentos mais duradouros que permitam poucas idas ao salão e use produtos em casa para conservar o tratamento aplicado.

Confira as mudanças de fase até o final do ano:

Minguante: 4 outubro 2015 /

3 novembro 2015 /

3 dezembro 2015

Nova: 12 outubro 2015 /

11 novembro 2015 /

11 dezembro 2015

Crescente: 20 outubro 2015 /

19 novembro 2015 /

18 dezembro 2015

Cheia: 27 outubro 2015 /

25 novembro 2015 /

25 dezembro 2015

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório