Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alimentos e bebidas que se pode congelar em forminhas

As formas não servem só para transformar água em gelo

Notícias ao Minuto Brasil

08:33 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Toda casa tem formas de gelo. Mas, elas tem mais de uma utilidade. Ela pode ser uma boa maneira de congelar os seus alimentos e bebidas preferidos em pequenas quantidades.

Como sugere este vídeo do canal do YouTube Hacking Life, as forminhas são muito úteis para congelar os molhos que costuma usar em massas, por exemplo. Da próxima vez que fizer um caldo de carne, peixe ou marisco, guarde nas formas e assim pode utilizá-lo quando estiver preparando uma refeição mais rápida, garantindo todo o sabor sem tanto trabalho.

O abacate também pode ser conservado dessa maneira. Esmague-o e coloque-o nos cubinhos. O mesmo serve para os sucos de fruta. Este truque de conservação também pode ser útil para o vinho aberto que depois pode usar na preparação de refeições.

Os óleos ou manteigas também podem ser congelados e são ainda uma boa ajuda para conservar ervas aromáticas. Basta juntar uma destas gorduras à sua erva aromática preferida para a conseguir conservar congelada. Fazer cubinhos de café gelado também pode ser uma forma criativa de esfriar leite.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório