Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cientistas desenvolvem um tipo de linguiça capaz de inibir o câncer

Os especialistas estão trabalhando com antioxidantes naturais, provenientes de frutas e plantas como ingredientes da linguiça

Cientistas desenvolvem um tipo de linguiça capaz de inibir o câncer
Notícias ao Minuto Brasil

19:20 - 27/11/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Estudo

Pesquisadores da Europa estão desenvolvendo um tipo de linguiça e empadas que podem auxiliar na prevenção do câncer. Os especialistas estão trabalhando com antioxidantes naturais, provenientes de frutas e plantas como ingredientes da linguiça, segundo publicou a revista Super Interessante.

De acordo com a publicação, isso inibiria o surgimento do câncer de cólon. "Linguiças preparadas com antioxidantes poderiam reduzir os riscos de quem, apesar de todos os conselhos, continua não ingerindo um número suficiente de antioxidantes", afirmou Eva Tornberg, uma das responsáveis pelo projeto e doutora da Universidade de Lund, em comunicado.

Ainda segundo a cientista, não se pode afirmar que o consumo de carne faz tão mal à saúde, como indicou a Organização Mundial da Saúde (OMS). "Carne é uma comida nutritiva e não-alérgica, com altos níveis de proteína, minerais necessários e vitamina B. Fazer um comunicado sério como esse [da OMS] sobre um alimento tão básico, talvez faça pessoas não se atentarem a avisos", analisou. A pesquisa ainda está em estágio inicial.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório