Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça as maravilhas que o chá verde pode oferecer

O chá verde é parcialmente fermentado, produzido com folhas bem frescas levadas ao vapor em alta temperatura e tem uma enorme quantidade de polifenóis e catequina, que são tipos de antioxidantes conhecidos como flavonoides

Conheça as maravilhas que o chá verde pode oferecer
Notícias ao Minuto Brasil

15:04 - 29/11/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Saúde

Os chineses já diziam: "é melhor ficar três dias sem comida do que um dia sem chá". Pode parecer exagero, mas a verdade é que os cientistas têm feito cada vez mais pesquisas sobre o assunto e comprovado que o chá verde é um grande aliado para a saúde.

Em questão está o chá verde, que é parcialmente fermentado e produzido com folhas bem frescas levadas ao vapor em alta temperatura. O chá-preto é rico em oxidantes, mas o verde tem uma enorme quantidade de polifenóis e catequina, que são tipos de antioxidantes conhecidos como flavonoides.

E você sabe quais são os verdadeiros benefícios desta bebida tão consumida na Ásia?

Faz bem para o coração:

o consumo regular de chá-verde reduz os níveis de colesterol no sangue, especialmente o LDL, que é o colesterol ruim, reduzindo assim o risco de infarto e outras doenças coronárias.

Previne câncer: a catequina presente neste chá é um flavonoide que combate os radicais livres que danificam o DNA e,

dessa forma, diminui consideravelmente os riscos

de câncer. O chá-verde não passa por longos processos de fermentação ou produção industrial, o que é bom, pois mantém alto o nível de catequina, principalmente a EGCG (Epigallocatechin gallate), altamente benéfica para a saúde, inclusive utilizada em suplementos alimentares e medicamentos.

Ajuda a emagrecer:

recentes pesquisam mostraram que a catequina combate o acúmulo de gordura no organismo e, dessa forma, ajuda na perda de peso. A redução de gordura pode evitar uma série de doenças e problemas de saúde, como, por exemplo, obesidade, que tem se tornado um problema mundial.

Sistema imunológico mais forte:

os antioxidantes do chá-verde reforçam o sistema imunológico e, dessa forma, evita doenças como gripes e resfriados.

Dentes saudáveis:

a catequina age como bactericida, e por isso o chá-verde faz tão bem para os dentes, evitando enfraquecimento da polpa dentária, gengivite e mau hálito. Também combate a formação de placa dentária.

Previne e controla diabetes:

estudos comprovaram que o chá-verde pode prevenir o surgimento de diabetes, ou controlar a doença para quem já é diabético. Os mesmos estudos comprovaram que o chá também ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue.

Ossos mais fortes:

pesquisas comprovaram que o consumo de chá-verde aumenta a densidade de polpa óssea e deixa os ossos mais fortes, prevenindo assim o risco de fraturas e doenças.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório