Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quatro dicas simples para perder peso

Quer perder uns quilinhos? Siga estes conselhos

Quatro dicas simples para perder peso
Notícias ao Minuto Brasil

18:15 - 12/01/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dieta

As festividades do final do ano podem ter resultado em três ou quatro quilos a mais na balança.

O site El Confidencial falou com especialistas em nutrição e revela os conselhos que deve ter em conta para perder entre 0,5 a um quilo por semana de forma saudável.

Pequeno-almoço e almoço sem remorsos: Começar o dia sem comer ou comendo pouco vai fazer com que tenha mais dificuldade em controlar o apetite, aumentar a ansiedade e a vontade de comer os seus alimentos preferidos e menos saudáveis. Tomar um café da manhã completo, um ‘lanche’ saudável a meio da manhã e um almoço equilibrado vai garantir-lhe uma tarde/noite de saciedade, conseguindo aqui ingerir menos calorias e sem ‘desejar’ outros alimentos.

Diga não às dietas milagrosas. Não estão adaptadas às características próprias do nosso organismo e isso faz com que os seus efeitos possam ser prejudiciais para a saúde a medio e a longo prazo, mesmo que o ajudem a perder peso rapidamente.

Faça das verduras, das frutas, dos legumes e do peixe os seus maiores aliados. São os alimentos base da dieta mediterrânea e está provado que o seu consumo regular ajuda a controlar o peso, regula o trânsito intestinal e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Cozinhe de forma saudável. Qualquer método que implique um uso menor de gorduras é bem-vindo. No forno, na chapa ou no grelhador e sobretudo a cozinha a vapor são grandes métodos de eleição.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório