Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vizinhos resgatam cão deixado em varanda com 14 graus negativos

“O cão está uivando ao frio e arranhando as portas sem qualquer agasalho ou cobertor e não parece estar ninguém em casa”, escreveu o autor da imagem

Vizinhos resgatam cão deixado em varanda com 14 graus negativos
Notícias ao Minuto Brasil

13:22 - 08/03/16 por Noticias ao Minuto

Mundo Canadá

Um grupo de vizinhos se uniu para resgatar um cão deixado na varanda de um apartamento em Toronto, Canadá, numa noite em que se registavam entre 14 e 20 graus negativos.

Tudo começou com o compartilhamento da imagem acima no Facebook, da associação de residentes de Liberty Village, que denunciava o caso e o endereço do apartamento naquele condomínio.

“O cão está uivando ao frio e arranhando as portas sem qualquer agasalho ou cobertor e não parece estar ninguém em casa”, escreveu o autor da imagem, designado apenas por RL Das.

Disse ainda que estava observando a casa há 45 minutos, tempo durante o qual o cão esteve sempre desprotegido, e pediu sugestões para lidar com a situação.

A publicação originou mais de 175 comentários e se chegou à conclusão de que o proprietário não podia arrombar a porta.

Só com a ajuda de um oficial da polícia conseguiram entrar em contato com o dono do cão e assim tirá-lo da rua.

Os administradores do condomínio anunciaram depois que após este caso passará a ser permitido entrar em um apartamento quando exista uma crença razoável de que algum animal sofra perigo de vida imediato e caso nada seja feito.

Campo obrigatório