Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Se bate como homem, mulher precisa apanhar como homem"

O deputado federal Alberto Fraga (DEM) se exaltou e bateu boca com a deputada Jandira Feghali (PCdoB)

"Se bate como homem, mulher precisa apanhar como homem"
Notícias ao Minuto Brasil

20:20 - 06/05/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Deputado

Causou indignação aos que estavam presentes no plenário da Câmara na tarde desta quarta~feira (6), uma declaração do deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF). O político declarou que mulher que "bate como homem, tem que apanhar como homem também".

Alberto Fraga é ctambém oronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal e presidente regional do DEM. O deputado se exaltou após a deputada Jandira Feghali (PCdo B) dizer que iria denunciar o deputado Roberto Freire (PPS) ao Conselho de Ética da

Câmara.

De acordo com o site G1. durante uma discussão com o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), na sessão de discussão das medidas provisórias do ajuste fiscal, Freire tocou o colega com as mãos pelas costas. Silva reagiu: "Não toque em mim, não toque em mim". Em seguida, Jandira Feghali, que estava ao lado de ambos, criticou Freire e o acusou de tê-la empurrado.

Com a confusão formada, Fraga pegou dos microfones, contestou a acusação da deputada e afirmou que ela puxou o braço de Freire. "Ninguém pode se prevalecer da posição de mulher para querer agredir quem quer que seja. E eu digo sempre que mulher que participa da política e bate como homem, tem que apanhar como homem também. É isso mesmo, presidente", disse Fraga.

O deputado Fraga, favorável à redução da maioridade penal e um dos defensores do fim do Estatuto do Desarmamento, encerrou sua fala chamando “os mais valentes". “E aqueles que são mais valentes, me procurem logo após aqui”, desafiou.

Jandira Feghali afirmou que entrará na Corregedoria da Câmara com representação contra o deputado Alberto Fraga por quebra de decoro parlamentar.

Roberto Freire afirmou que, durante a discussão com Orlando Silva, afastou Jandira Feghali porque ela se colocou entre os dois. "Pode até ter sido um pouco com força", justificou Freire. Depois, o deputado pediu desculpas.

Campo obrigatório