Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo do Rio anuncia que vai prorrogar medidas de isolamento social

Será publicado um decreto em edição extra do Diário Oficial nesta segunda-feira (1º) prorrogando as medidas de prevenção

Governo do Rio anuncia que vai prorrogar medidas de isolamento social
Notícias ao Minuto Brasil

05:06 - 01/06/20 por Folhapress

Brasil QUARENTENA-RIO

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O governo do estado do Rio de Janeiro, gestão Wilson Witzel (PSC), anunciou na noite deste domingo (31) que vai prolongar as medidas de isolamento social para conter o avanço da Covid-19.

Será publicado um decreto em edição extra do Diário Oficial nesta segunda-feira (1º) prorrogando as medidas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus. O decreto anterior valia até este domingo (31).

Segundo o governo, as determinações continuam valendo durante esta semana, e as forças de segurança pública do Estado seguem auxiliando as ações das prefeituras.

O Rio de Janeiro avisou que vai tratar da reabertura gradual da economia em reunião nesta segunda com a participação de representantes de diversas secretarias e da Comissão de Saúde.

"No encontro, serão discutidos o cronograma de flexibilização das medidas restritivas e as regras técnicas para cada área ou serviço", disse o governo do Rio, em nota.

Também neste domingo, a secretaria estadual de Saúde informou que registra, até este momento, 53.388 casos confirmados da Covid-19, com 5.344 óbitos. Existem ainda 1.293 óbitos em investigação.

Campo obrigatório