Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Limpeza total de Porto Alegre (RS) levará mais de 15 dias

A previsão foi feita pela Prefeitura de Porto Alegre, que estima que 26 ruas ainda estejam bloqueadas devido ao forte temporal que atingiu a cidade

Notícias ao Minuto Brasil

08:52 - 01/02/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Temporal

O prefeito em exercício de Porto Alegre, Sebastião Melo, disse, nesta segunda-feira (1º) que a limpeza total das ruas deve demorar mais de 15 dias. Segundo Melo, neste momento, o trabalho está concentrado no restabelecimento de energia elétrica.

De acordo com o G1, o boletim mais recente divulgado pela CEEE na manhã desta segunda indica que 41 mil clientes ainda estavam sem energia elétrica. Na noite de domingo eram 53 mil.

Além disso, 26 ruas seguem bloqueadas. Os bairros mais afetados são Petrópolis, Bom Fim, Menino Deus, Bom Jesus e Centro. Entre os que estão sem energia, 17 mil estão sem luz desde o temporal na sexta-feira (29).

“Serão mais de 15 dias para que a cidade fique limpa. Estamos desobstruindo as vias, mas não será possível limpar tudo em um primeiro momento. Estamos liberando a via, deixando as árvores nos canteiros para que depois sejam recolhidas”, destacou o prefeito.

A prefeitura informou que 700 pessoas devem trabalhar na remoção das árvores na força tarefa montada pela administração municipal e CEEE para restabelecer a normalidade. “Estamos dando atenção aos hospitais, já que alguns ainda têm registrado falta de água, já ordenamos o envio de caminhões pipa para aqueles que ainda estão sem abastecimento", esclareceu.

O prefeito destacou que as pessoas devem evitar frequentar os parques Farroupilha e Marinha, uma vez que estão sendo priorizados os pontos de maior necessidade para o restabelecimento do fornecimento de energia.

“Queremos fazer ainda um pedido para os empresários para que possam nos fornecer motosserras e pessoas capacitadas a operá-las para porque temos o equipamento, mas em número limitado”, pediu o prefeito em exercício.

Campo obrigatório