Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Escolas de SP vão dispensar alunos mais cedo em dias de jogos do Brasil

A seleção brasileira estreia no campeonato na próxima quinta-feira (24) às 16h.

Escolas de SP vão dispensar alunos mais cedo em dias de jogos do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

08:52 - 22/11/22 por Folhapress

Brasil ESCOLAS-SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Escolas públicas e particulares de São Paulo vão dispensar os alunos mais cedo nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. A seleção brasileira estreia no campeonato na próxima quinta-feira (24) às 16h.

Alguns colégios particulares decidiram que vão manter equipes de professores de plantão caso os pais não possam buscar os filhos antes das partidas. Nessas unidades, está prevista a transmissão dos jogos para os alunos.

É o caso do colégio Humboldt, em Interlagos, zona sul da capital. Na quinta-feira, as aulas serão encerradas às 15h. As famílias podem optar por deixar os filhos na escola após esse horário e os alunos poderão acompanhar o jogo por um telão que será montado.

No colégio Santa Cruz, no Alto de Pinheiro (zona oeste), as atividades na próxima quinta-feira serão encerradas às 12h30 para alunos do ensino fundamental. Na segunda-feira (28), quando a partida da seleção brasileira está marcada para às 13h, o encerramento será às 12h.

Para as crianças da educação infantil (até os cinco anos de idade), as aulas serão mantidas normalmente, mas a escola prevê a possibilidade de que alguns pais queiram buscar os filhos antes das partidas. "Entendemos que algumas famílias queiram assistir aos jogos com seus filhos", diz comunicado da escola.

No colégio Equipe, em Higienópolis (região central), só haverá aulas no período da manhã nos dias de jogos - na segunda, o dia será encerrado mais cedo, às 11h. "Nos anos anteriores, algumas vezes chegamos a abrir a escola em dia de jogo e o que aconteceu foi que alguns pais demoram para buscar os filhos ou alguns chegam alcoolizados", explica Luciana Fevorini, diretora da escola.

"A gente entende que isso é muito perigoso. Cada um ficando com seu filho, diminui o risco de todos", completa.

Campo obrigatório