Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chuvas colocam SP em atenção e engarrafamento é de 115 km

Aeroporto de Congonhas está fechado para pousos e decolagens

Chuvas colocam SP em atenção 
e engarrafamento é de 115 km
Notícias ao Minuto Brasil

18:19 - 24/02/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Tempo

A chuva forte que castigou a cidade de São Paulo por cerca de uma hora no final da tarde desta sexta-feira (24) fizeram com que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) deixasse a cidade em estado de atenção. Tdos os bairros da Zona Leste estão em estado de alerta. O aeroporto de Congonhas está fechado para pousos e decolagens. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirma que já são 115 km de congestionamentos.

Conforme informações da Globonews, um dos locais mais castigados é a Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo, na Zona Leste, onde o Corpo de Bombeiros teve que resgatar pelo menos seis motoristas que se juntaram em cima de um veículo para evitar a correnteza. Um banheiro químico foi arrastado até o carro, ameaçando a segurança de todos. Há alagamentos ainda na avenida Celso Garcia, no Tatuapé, próximo à rua Saldanha Marinho e à avenida Salim Farah Maluf.

Conforme a Folhapress, as pancadas de chuva continuam a cair sobre São Paulo. De acordo com os meteorologistas do CGE, as chuvas ainda podem vir com rajadas de vento, derrubando árvores e alterando o funcionamento dos aeroportos.

Na zona norte, chove forte em Perus e Anhanguera. A CGE informa que em todos esses pontos das três regiões da cidade, as instabilidades tem potencial para formação de alagamentos, rajadas de vento e queda de granizo. A temperatura na capital é de 25,6º C em média.

No extremo da zona dul, em Parelheiros e Engenheiros Marsilac, chove moderado com pontos fortes. A situação nos aeroportos, por enquanto, é normal. A CGE recomenda que se evite transitar em ruas alagadas; não se aventurar a enfrentar correntezas, no caso de enchentes, ficar em lugar seguro e, se precisar, pedir ajuda às autoridades. Além disso, diz para fixar longe das redes elétricas.

Leia também: Mulher dá à luz em pleno circuito de carnaval em Salvador

Campo obrigatório