Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Metrô do Rio registra caos e estações são fechadas

Segundo a concessionária, usuários do metrô estão prendendo as portas dos vagões para forçar o embarque, além de algumas pessoas terem invadido os trilhos para fazer xixi

Metrô do Rio registra caos e estações são fechadas
Notícias ao Minuto Brasil

17:18 - 10/02/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Vídeo

O Metrô do Rio registrou confusões e tumultos neste sábado de carnaval (10). Algumas estações, como Cantagalo e Siqueira Campos, em Copacabana, na Zona Sul, chegaram a ser fechadas. Usuários do transporte relataram caos também na Zona Norte da cidade, como nas estações Maracanã e São Cristóvão, que têm filas enormes. Passageiros informaram ao 'Globo' que a viagem entre as estações da Linha 2, que costuma levar em torno de 15 minutos, está demorando uma hora e meia.

Ainda de acordo com a publicação, a confusão em Copacabana começou após o Bloco da Favorita, que terminou por volta do meio dia. A multidão que estava na Avenida Atlântica seguiu para as estações do Cantagalo e Siqueira Campos.

"O serviço está péssimo. Ficamos sem entender o que está acontecendo, não teve uma comunicação, nenhum alerta por parte da empresa. Ficamos trancados dentro do trem, criando uma situação desconfortante para os passageiros", contou a geógrafa Mariana Luz, de 28 anos, ao site.

+ Bebês prematuros ganham fantasias de carnaval em Santa Casa no CE

Segundo a concessionária, os usuários do metrô estão prendendo as portas dos vagões para forçar o embarque. Algumas pessoas também invadiram os trilhos para urinar, o que fez com que a energia tivesse que ser interrompida temporariamente.

"Em função de problemas causados por retenção de portas e acessos indevidos de usuários à via, foi preciso cortar a energia de partes do sistema ao longo da manhã e tarde deste sábado. As ações emergenciais causaram paralisação de 39 minutos na circulação de trens. A Concessionária opera com equipes reforçadas e operação de limpeza ampliada para assegurar o conforto dos clientes", informou a empresa em nota.

Usuários contam que por conta das estações estarem muito cheias, os funcionários estão retendo as pessoas, impedindo passageiros de entrarem na estação.

Campo obrigatório