Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com cordão umbilical no pescoço, bebê nasce dentro de carro em estrada

Mãe e bebê foram levadas para a maternidade e passam bem

Com cordão umbilical no pescoço, bebê nasce dentro de carro em estrada
Notícias ao Minuto Brasil

16:12 - 02/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil SP

Uma mulher deu à luz a um bebê dentro do carro, à caminho da maternidade, neste domingo (1º), em São Paulo. A bebê, que ganhou o nome de Marina, tinha o cordão umbilical dando duas voltas no pescoço.

Vanessa contou à Revista Crescer que acordou às 6h com "uma coliquinha que vinha das costas" e passou a cronometrar as dores com um aplicativo. Enquanto isso, ela disse que passou pano na casa, tirou o pó e organizou tudo. "Às 9h, fui tomar banho, dei banho na minha filha mais nova, nos trocamos e às 9h50, senti um líquido escorrendo pelas pernas. Era da bolsa", recorda.

+ Bombeiros do DF recebem pedidos de avaliação de prédios após tremor

Só então a família decidiu sair. Eles seguiram para a casa da sogra e da cunhada de Vanessa, em Arujá, e para a maternidade. Eles estavam no carro, na altura da cidade de Itaquaquecetuba, em São Paulo, quando as contrações aumentaram. "Só deu tempo de parar o carro", disse.

Todo mundo estava desesperado, gritando. Sei que gritei também, pedindo para o povo se acalmar. Meu marido estava desesperado porque ela não saia. (...) Quando chegou a outra contração, fiz força e ela nasceu ali mesmo, no meio da estrada, no carro, amparada pelos braços do meu esposo e com duas circulares no pescoço."

O resgate foi acionado para fazer os primeiros socorros e levar mãe e bebê para a maternidade mais próxima. Marina, que nasceu com 47 cm e pesando 3,475 kg, e Vanessa passam bem.

Campo obrigatório