Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Manifestantes queimam bonecos que representavam ministros do STF

O vídeo mostra uma parte da manifestação realizada em Porto Alegre.

Notícias ao Minuto Brasil

10:27 - 04/04/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Porto Alegre

Na véspera do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Supremo Tribunal Federal (STF), manifestantes contra e a favor da prisão de Lula promoveram atos em diversas cidades do país.

Os ministros da Corte decidem a partir das 14h desta quarta-feira (4) se Lula responderá em liberdade ao processo do triplex do Guarujá (SP), onde ainda cabem recursos nos tribunais superiores. Se tiver o pedido negado, o ex-presidente deverá começar a cumprir a pena de 12 anos e um mês de prisão de forma imediata.

Porto Alegre

Segundo os organizadores do MBL e Vem pra Rua, manifestantes assistiram ao julgamento simbólico de bonecos que representavam os ministros do STF. De acordo com a organização, cerca de 50 mil pessoas estiveram no Parque Moinhos de Vento (Parcão). A Brigada Militar informou que o ato reuniu entre 2,5 mil e 3 mil pessoas. Com informações da Agência Brasil.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que manifestantes queimam bonecos que representavam os ministros do STF na capital gaúcha.

Campo obrigatório