Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Recomeçam as buscas a soterrado por deslizamento em mina

O Corpo de Bombeiros retomou hoje (11) as buscas pelo funcionário desaparecido após o deslizamento de terra decorrente do rompimento de uma barragem em uma mina localizada às margens da BR-356, em Itabirito, região central de Minas Gerais, ocorrido ontem. Os corpos de dois homens, um de 68 anos e outro de 32, já foram encontrados.

Recomeçam as buscas a soterrado por deslizamento em mina
Notícias ao Minuto Brasil

10:20 - 11/09/14 por Agência Brasil

Brasil Bombeiros

De acordo com a corporação, os trabalhadores faziam a manutenção de uma barragem desativada que continha lama e detritos de minério, quando ela se rompeu, por volta das 7h30.

O Departamento Nacional de Produção Mineral, autarquia vinculada ao Ministério de Minas e Energia, interditou a mina na noite dessa quarta-feira, por tempo indeterminado. Hoje, uma equipe técnica irá ao local para avaliar as condições da área e começar as investigações das causas do acidente.

Em nota divulgada pela Herculano Mineração, a empresa responsável pela barragem lamenta o ocorrido e diz que está dando o suporte necessário às famílias das vítimas. A empresa informou que seu corpo técnico está trabalhando, assim como as autoridades locais, para descobrir o que causou o rompimento da barragem.

Campo obrigatório