Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-vendedor, Rapper Xamã grava com Gretchen e mira 'dinossauros' da MPB

O cantor é o dono do hit "Malvadão 3", que está no Top 50 do Spotify

Ex-vendedor, Rapper Xamã grava com Gretchen e mira 'dinossauros' da MPB
Notícias ao Minuto Brasil

05:28 - 12/05/22 por Folhapress

Fama Música

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O rapper carioca Xamã, 32, não esconde: sempre acreditou no seu talento. Sem falsa modéstia, sabia que era bom nas rimas, mas não imaginava que chegaria tão longe com a música. Longe mesmo. Desde janeiro, seu hit "Malvadão 3" está no Top 50 do Spotify –a música ficou semanas no topo– e o cantor foi o único brasileiro indicado ao Bet Hip Hop Awars 2021, na categoria de Melhor Flow Internacional.

"Eu sabia que uma hora a galera do meu bairro iria ficar sabendo (das rimas), que aquilo ali iria repercutir e eu iria ganhar uma grana. Mas não sabia o próximo passo", admite o rapper, que começou a mostrar seu talento ainda criança no bairro de Sepetiba, zona oeste do Rio de Janeiro, e chegou a vender amendoim no trem para pagar as contas e participar das batalhas de rap.

Xamã diz que quando começou no mercado, em 2015, não sabia direito o que era o Spotify –o streaming desembarcou oficialmente no Brasil em 2014–, mas ele foi aprendendo com o tempo. "Comecei no momento em que o digital ganhou uma posição sinistrona e as gravadoras começaram a se preocupar realmente com plataformas digitais. Sou dessa época, dessa transição, e comecei a entender isso."

Nesta quarta (11), ele espera repetir o mesmo sucesso do hit "Malvadão 3" com o lançamento da música nas plataformas digitais e do videoclipe de "Dublê de Marido" no YouTube. Desta vez, ele tem como parceira a cantora Gretchen.

Xamã diz que no clipe tentou deixar de lado a Gretchen rainha dos memes da internet para exaltar a sensualidade e a personalidade da cantora –para ele, a personificação da mulher 'malvadona' desde que ele era criança, na década de 80.

Ao longo da carreira, o artista fez parcerias com nomes como Gloria Groove, Marília Mendonça , Ludmilla e Luísa Sonza –e quer mais. Diz-se aberto a todos os ritmos e estilos musicais, sem preconceitos. "Música é isso, não existe essa coisa de não entrar aqui, todo mundo pode entrar e sair para fazer música em outros lugares", diz.

Ela agora sonha em trabalhar com rappers internacionais como o francês Black M e o americano Kendrick Lamar. Sua lista de desejos profissionais inclui também parcerias com Gilberto Gil e Djavan. "Tem muita coisa no Brasil da hora, queria gravar com a galera e conhecer os dinossauros", brinca.

Não se sabe ao certo se Ivan Lins é um dos "dinossauros" a que Xamã se refere, mas os dois já têm um encontro marcado. Eles se apresentam juntos no palco Sunset do Rock in Rio, em setembro.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório