Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Último capítulo de 'Pantanal' tem beijo gay; veja que aconteceu com cada personagem

A trama escrita por Bruno Luperi, um remake da obra de Benedito RuyBarbosa, exibida há 32 anos na extinta Manchete, teve um dos finais que não foi exibido em 1990: O beijo gay entre os peões vividos por Silvero Pereira e Thommy Schiavo.

Último capítulo de 'Pantanal' tem beijo gay; veja que aconteceu com cada personagem
Notícias ao Minuto Brasil

12:35 - 08/10/22 por Folhapress

Fama NOVELA-PANTANAL

ANA CORA LIMA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O último capítulo de "Pantanal" reservou fortes emoções para os telespectadores que acompanharam a novela nos quase sete meses em que ela foi exibida no horário nobre da Globo. A trama escrita por Bruno Luperi, um remake da obra de Benedito RuyBarbosa, exibida há 32 anos na extinta Manchete, teve um dos finais que não foi exibido em 1990: O beijo gay entre os peões vividos por Silvero Pereira e Thommy Schiavo. Eles se beijaram durante a festa do casamento coletivo na fazenda de Zé Leôncio.


Outro momento inédito foi a presença de Maria Bruaca no casamento. A personagem de Isabel Teixeira é quem avisa Zaquieu (Silvero Pereira) sobre o interesse de Zoinho. Quando o peão tira o o amigo de Alcides para dançar, ela cita um dos bordões mais populares da dramaturgia: "Tô certa ou tô errada?", sacudindo a pulseira tal como o icônico Sinhozinho Malta, de "Roque Santeiro" (1985).


ABAIXO OS DESFECHOS DOS PRINCIPAIS PERSONAGENS:
JUMA e JOVE (Alanis e Jesuíta Barbosa) - Com a morte de Zé Leôncio, Jove assumirá os negócios da família e Juma decide ajudar o companheiro vivendo para sempre na fazenda que era do sogro.


ZÉ LEÔNCIO (Marcos Palmeira) - Um dia depois da festa, Zé Leôncio acorda com uma forte dor no peito e, entre uma crise e outra, ele finalmente consegue ver a figura do pai na foto. O fazendeiro morre logo em seguida e fica frente a frente com seu pai. O Velho do Rio diz que de agora em diante, Zé Leôncio deve cuidar de seus filhos e netos, como ele fez durante todos esses anos. Ele vira o novo Véio do Rio.


FILÓ (Dira Paes) - Após a morte de Zé Leôncio, Filó assume os negócios da família e sofre pelos cantos com saudade do fazendeiro, que chegou a realizar o seu sonho de casamento, mas ele morre no dia seguinte à festa. Viúva, ela vai herdar uma "herança maldita" do marido: ela não consegue enxergar o Véio do Rio, que vai surgir passeando e conversando com os netos.


ZÉ LUCAS E IRMA (Irandhir Santos e Camila Morgado) - Zé Lucas e Irma terminam juntos, criando o filho da mulher com Trindade. Os dois tocam os projetos juntos como a escolinha da área. O filho mais velho de Zé Leôncio vira político.


TADEU E ZEFA (José Loreto e Paula Barbosa) - Dono da sonhada sela de prata e "filho do coração" de Zé Leôncio, Tadeu se casa com Zefa, grávida. O peão continua tocando a fazenda como o pai.


VÉIO DO RIO (Osmar Prado) - Ao encontrar o filho, ele passou o bastão de guardião do Pantanal. O ancião se transforma em sucuri pela última vez e desaparece.


TENÓRIO (Murilo Benício) - Depois de colecionar inimigos ao longo da vida, Tenório morreu após uma luta com Alcides. O vilão foi atravessado por uma zagaia e, enquanto agonizava na beira do rio, acaba sendo engolido pelo Véio do Rio em forma de sucuri.


BRUACA E ALCIDES (Isabel Teixeira e Juliano Cazarré) - Depois de muito sofrimento, Bruaca e Alcides se mudam e se tornam fazendeiros prósperos em Sarandi. Eles voltam para o casamento triplo na fazenda.


ZULEICA (Aline Borges) - Com a morte de Tenório, Zuleica decide cuidar da fazenda e prosperar os negócios da família no Pantanal. Os dois se aproximam na festa de casamento dos vizinhos e sócios, e tudo dá a entender que ali começava uma história de amor na novela. Mais uma,.


ZAQUIEU - Ele aceita o convite do amigo Alcides para se mudar e ajudar o novo fazendeiro a cuidar das terras em Sarandi com Maria Bruaca. Antes disso, Zaquieu se envolve com um peão, com direito a beijinho na boca na festa de casamento.


MUDA E TIBÉRIO (Bella Campos e Guito) - Vingada com a morte de Tenório, Muda retoma o casamento com Tibério e, logo depois, ela fica grávida. Os dois ainda recebem a terra de Juma para começar a criar gado e ter a sua própria fazenda.


GUTA E MARCELO (Julia Dalavia e Lucas Leto) - O casal segue na fazenda cuidando dos negócios e do filho, Otávio.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório