Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bruce Willis é diagnosticado com demência frontotemporal

. A informação foi confirmada pela família do astro de Hollywood, que emitiu um comunicado nas redes sociais nesta quinta-feira

Bruce Willis é diagnosticado com demência frontotemporal

Getty Images 

Notícias ao Minuto Brasil

05:45 - 17/02/23 por Folhapress

Fama BRUCE-WILLIS

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Bruce Willis foi diagnosticado com demência. A informação foi confirmada pela família do astro de Hollywood, que emitiu um comunicado nas redes sociais nesta quinta-feira (16), menos de um ano depois dele ter deixado de atuar devido às crescentes dificuldades cognitivas.

"Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce, na primavera [boreal] de 2022, sua condição progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal [FTD]", afirmou a família em um trecho.

A esposa de Willis, Emma, apresentou uma explicação sobre a doença no texto. "FTD é uma doença cruel da qual muitos de nós nunca ouvimos falar e pode atingir qualquer pessoa. Para pessoas com menos de 60 anos, a FTD é a forma mais comum de demência e, como o diagnóstico pode levar anos, a FTD provavelmente é muito mais prevalente do que sabemos. Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos", pontua.

Segundo ela, o ator ficaria alegre de ver o seu caso dando visibilidade para casos semelhantes da doença. "Sabemos em nossos corações que, se ele pudesse hoje, gostaria de responder trazendo atenção global e uma conexão com aqueles que também estão lidando com esta doença debilitante e como ela afeta tantos indivíduos e suas famílias... Bruce sempre encontrou alegria na vida e ajudou todos que ele conhece a fazer o mesmo", diz o texto.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório