Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Primo de doador do coração a Faustão deseja que apresentador 'tenha mais 50 ou 60 anos de vida'

Fábio Cordeiro da Silva sofreu o AVC na última quarta-feira (23), enquanto trabalhava como azulejista em um apartamento em Santos.

Primo de doador do coração a Faustão deseja que apresentador 'tenha mais 50 ou 60 anos de vida'

TV Globo / Zé Paulo Cardeal

Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 01/09/23 por Folhapress

Fama FAUSTÃO-SAÚDE

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - André Batista da Silva era primo do jogador de futebol de várzea Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e teve o coração doado para Fausto Silva. 73.

Logo depois de um vídeo de Faustão agradecendo a generosidade da família e prometendo honrar memória do seu doador, o professor de Educação Física desejou que o apresentador "tenha mais 50 ou 60 anos de vida com esse coração".

Ele contou que o primo era doador de órgãos e, além de Faustão, ajudou pelo menos outras 20 pessoas. "O que o Fábio veio a ajudar, eu acho que ele está feliz com o gesto. O Faustão recebeu um coração forte de um garoto, de um atleta, e a gente fica muito feliz e contente", comentou ao G1.

Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (31), Faustão disse estar bem e ser eternamente grato aos familiares de Fábio. "Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fabio, que teve uma grandiosidade incrível, generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo".

E complementou: "Fico emocionado porque ele [Fábio] me deixou a chance de viver de novo. Quero agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e Jaqueline, a viúva. Essas pessoas mais humildes, na hora que eu precisei, me deram um coração novo", disse sobre o transplante

Fábio Cordeiro da Silva sofreu o AVC na última quarta-feira (23), enquanto trabalhava como azulejista em um apartamento em Santos. O jogador foi encontrado no dia seguinte, quando a equipe que trabalhava no local chegou e o encontrou consciente, mas com o lado direito do corpo paralisado.

Ele foi socorrido pela Casa de Saúde de Santos e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Chegou a passar por uma cirurgia no cérebro no mesmo dia, mas a morte cerebral foi constatada na manhã de sábado (26). Em seguida, a família optou por doar os órgãos.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório