Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Faustão diz que a sua luta continua e celebra nova fase depois de deixar o hospital

O apresentador também agradeceu à família do doador do coração que recebeu: "[Quero] agradecer à família do doador, que eu não tenho palavras, mas vou rezar por eles o resto da minha vida"

Faustão diz que a sua luta continua e celebra nova fase depois de deixar o hospital
Notícias ao Minuto Brasil

15:45 - 11/09/23 por Folhapress

Fama Saúde

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, neste domingo (10), em São Paulo, depois de passar por um transplante de coração. A cirurgia foi realizada no último dia 27 de agosto, mas ele estava internado desde o dia 5, devido a uma insuficiência cardíaca. A informação foi confirmada em boletim médico do hospital.

Após receber alta, Faustão deu sua primeira declaração fora da unidade de saúde. Em vídeo, o apresentador diz estar "iniciando uma nova fase", agradece aos fãs pelo carinho e mensagens de solidariedade que tem recebido. "Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida."

O apresentador também agradeceu à família do doador do órgão. "[Quero] agradecer à família do doador, que eu não tenho palavras, mas vou rezar por eles o resto da minha vida."

Fausto disse, também, que pretende continuar falando sobre a importância de disseminar informações de qualidade sobre o funcionamento da doação de órgãos no Brasil e ressalta que deve aparecer menos em vídeo nos próximos dias, já que passará por uma longa recuperação.

"A missão continua, para cada vez mais tirar os preconceitos, as informações erradas -sabemos que o problema de educação é grave no país- , para que todo mundo tenha consciência. Agora estou encerrando estes vídeos, porque tenho uma segunda fase. São mais dois ou três meses de fisioterapia para a recuperação. E vamos à luta!"

Luciana Cardoso, mulher do apresentador, comemorou a alta do marido e disse, à coluna de Lucas Pasin, do UOL, que a família pretende seguir falando sobre a importância da doação de órgãos. "A página continua, e a nossa missão também", disse ela.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório