Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pianista brasileiro faz de Portugal sua casa

Radicado em Lisboa desde 2013, Glauco Segundo agora também faz parte do círculo de produção cultural da capital lusitana

Pianista brasileiro faz de Portugal sua casa
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 08/07/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Intercâmbio

O pianista pernambucano Glauco César Segundo tem construído uma bonita história de amor com a música em Portugal. Radicado em Lisboa desde 2013, incialmente para dar continuidade à sua formação acadêmica - ele é formado em Música na Uuniversidade Federal de Pernambuco (UFPE), tem Mestrado em Composição pela Escola Superior de Música de Lisboa e atualmente faz Doutorado em composição na Universidade de Évora - agora também faz parte do círculo de produção cultural da capital lusitana.

Esta semana ele deu um importante passo em direção a uma realização pessoal: lecionar. No mesmo bairro onde mora, o charmoso Campo de Ourique, que fica no centro de Lisboa, Glauco inaugurou um espaço próprio, onde dará aulas de piano, formação musical e composição. O foco é o jazz, e como não podia deixar de ser, também a música brasileira. Nomeado Pianoclass, o local deve servir (e muito) para o intercâmbio Brasil-Portugal no que toca a música de câmara, clássica, popular, além da ópera.

Em cena

Bastante atuante no cenário musical, ele tocou há duas semanas na Casa da Comarca do Sertã, em Lisboa, ao lado de Joe Coronado, mestre do Fagote. Incansável, Glauco ainda tem participado todos os domingos e segundas, durante os meses de Junho, Julho e Agosto, do teatro de improviso "Os Instantâneos", na Quinta da Regaleira, cartão postal de Portugal, localizado em Sintra.

O pianista ainda se fez presente no palco da sofisticada Fundação Calouste Gulbenkian, no início do ano, com composições próprias, ao lado do grupo novo circo Armazém Aéreo. 

Serviço:

Pianoclass

Site: www.pianoclass.pt

Rua Azedo Gneco, 12 Campo de Ourique

Lisboa

Telefone: +351 911 148 028

Campo obrigatório