Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mimo levará música do mundo a Olinda até domingo

A programação, que inclui ainda festival de cinema e 'Chuva de Poesia', é totalmente gratuita

Mimo levará música do mundo a Olinda até domingo
Notícias ao Minuto Brasil

21:42 - 17/11/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Festival

"Se um bom filho à casa retorna", o Mimo Festival fará cumprir o ditado a partir desta sexta-feira (17), em Olinda - depois de passar por Amarante, em Portugal, por Tiradentes e Ouro Preto, em Minas Gerais, e por Paraty, no Rio de Janeiro. Todas, cidades históricas.

Até domingo, a maratona musical, que celebra os quase 15 anos em atividade, também cinéfila e literária, levará à cidade pernambucana nomes como Emir Kusturica & The No Smocking Orchestra (Sérvia), a harpista francesa Laura Perrudin, o instrumentista, compositor e cantor de Mali Vieux Farka Touré, o roqueiro português Manel Cruz, além dos pernambucanos Zé Manoel, que apresenta o show de "Canção e Silêncio", e Otto, com o álbum “Ottomatopeia”.

+ Censurada na China, instalação de Miguel Rio Branco é exposta no Rio

Os shows ocorrem em igrejas tombadas, como o Convento de São Francisco ou na Praça do Carmo, Além de música, o Mimo se desdobra ainda no Festival MIMO de Cinema - dedicado a exibir produções inéditas sobre música.

Em Olinda, as projeções acontecem na Tenda da Ribeira. Ao todo, 12 filmes serão exibidos, entre eles, o ”João, O Maestro”, do cineasta Mauro Lima; “Fevereiros”, de Marcio Debelian; “Maria Bethânia: A menina dos olhos de Oyá”; e o documentário “Clara Estrela”, de Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir.

A programação é completada ainda pela chamada “Chuva de Poesia”. Sob o tema “Mulheres poetas pelo mundo”, panfletos contendo trechos de poesias serão atirados do alto das da Igreja da Sé. Dentre as poetisas, Hilda Hilst, Sophia de Mello Breyner Andresen, Marina Tsvietáieva. Toda a programação do Mimo é gratuita.

Campo obrigatório