Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem Hulk, Atlético-MG inicia caminhada na Copa Libertadores contra o Carabobo

Para o duelo, os brasileiros não terão seu artilheiro Hulk, fora após ter testado positivo para covid-19.

Sem Hulk, Atlético-MG inicia caminhada na Copa Libertadores contra o Carabobo
Notícias ao Minuto Brasil

08:45 - 22/02/23 por Estadao Conteudo

Esporte Atlético MG

O Atlético-MG dará o pontapé inicial na Copa Libertadores de 2023 nesta quarta-feira. Apesar do grande orçamento, o time mineiro não conseguiu vaga direta na fase de grupos e irá iniciar sua caminhada na maior competição continental na segunda fase da Libertadores contra o Carabobo, da Venezuela. O jogo de ida será disputado às 21h30, no estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, na capital Caracas. Para o duelo, os brasileiros não terão seu artilheiro Hulk, fora após ter testado positivo para covid-19.

Caso confirme seu favoritismo diante os venezuelanos, o Atlético-MG terá que passar ainda pela terceira fase, onde pode encarar Universidad de Quito-EQU ou Millonarios-COL, para, assim, conquistar o seu passaporte para a fase de grupos.

A ausência de Hulk terá bastante impacto no Atlético. O atacante, desde que desembarcou em Minas Gerais, tem sido o melhor jogador do elenco atleticano, sendo o destaque nos títulos da Copa do Brasil e Brasileiro de 2021. Nesta temporada, o atacante é o artilheiro do time de Eduardo Coudet, sendo que em cinco jogos marcou sete gols, sendo três deles de falta.

Substitutos naturais, o atacante chileno Vargas e o argentino Pavón também estarão de fora. Vargas cumpre suspensão pelo cartão vermelho sofrido contra o Palmeiras, nas quartas de finais da Libertadores do ano passado. Já Pavón ainda cumpre suspensão de seis jogos, quando ainda atuava pelo Boca Juniors, da Argentina. O atacante se envolveu na confusão do Mineirão, contra o próprio Atlético-MG. Lesionado, o meia Zaracho também é desfalque.

Dentre os relacionados, Sasha é quem deve herdar a vaga de Hulk ao lado de Paulinho. Coudet ainda tem Ademir e Cadu, jovem atacante destaque da Copinha pelo time mineiro. No mais, o treinador deve manter a mesma formação que vem atuando pelo estadual. O Galo lidera o Grupo a com 16 pontos, sete na frente do vice-líder, o Athletic, com nove.

O elenco mineiro está na Venezuela, após enfrentar 16 horas de voo. "É um campeonato à parte. A gente tem que esquecer o Mineiro agora. Entrar com a cabeça na Libertadores. Descansar porque o voo foi desgastante", disse Mariano.

Do outro lado, o Carabobo tem apenas dois jogos na temporada de 2023. Ambos pelo Campeonato Venezuelano. O clube é o quinto colocado com quatro pontos, sendo um empate sem gols contra o Caracas e uma vitória sobre o Zamora, por 3 a 0.

Neste ano, o time venezuelano vem sob comando de um novo técnico, Juan Domingo Tolisano. No gol, o francês Vachoux revelado pelo Saint-Etienne, que ainda não foi vazado na temporada. Outros nomes que o atleticano deve ficar de olho são o meia Juan Camilo Pérez e o atacante Michael Covea. Ambos participaram ativamente da única vitória venezuelana na temporada, anotando um gol cada.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório