Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

STJD analisa punição ao lutador do UFC que fez xingamentos ao Brasil

Colby Cavington xingou os brasileiros na entrevista após vencer Damian Maia no UFC São Paulo

STJD analisa punição ao lutador do UFC que fez xingamentos ao Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

14:26 - 30/10/17 por Folhapress

Esporte ALGOZ DE DAMIAN MAIA

A procuradoria geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do MMA vai analisar uma possível punição ao norte-americano Colby Covington por xingamentos ao Brasil após vencer Demian Maia no UFC São Paulo no último final de semana.

Em contato com o UOL, a procuradoria explicou que a atitude do lutador será analisada e que uma denúncia não foi descartada. Uma reunião geral sobre o evento em São Paulo será feita ainda nesta semana e então os procuradores do STJD-MMA definirão se apresentarão denúncia contra Covington.

Colby Cavington xingou os brasileiros na entrevista após a luta. Ainda no octógono, o lutador disse que o "Brasil é um chiqueiro cheio de animais imundos". Durante a semana, o rival de Demian Maia já havia provocado bastante e a torcida chegou a vaiá-lo durante o combate.

Com o ambiente mais calmo, o lutador afirmou ao site MMA Uno que os dizeres fazem parte da provocação comum no UFC e criticou que seja possível uma punição contra ele.

+ Neymar vira vítima em nova ameaça do Estado Islâmico à Copa de 2018

"Eu acho ridículo. Eu não posso nem acreditar que estamos falando disso. Sonnen e Conor McGregor sempre falam coisas assim. Eles falam coisas homofóbicas e até racistas e eu não falei coisas assim", comentou.

O rival de Demian Maia ainda relatou ameaças e xingamentos dos lutadores brasileiros contra ele após a luta. "Quando eu saí da luta, havia muitos brasileiros nervosos comigo. Todos os lutadores brasileiros estavam me xingando e falando que iam me matar. Até o Lyoto Machida falou. Ele disse que eu desrespeitei o Brasil e me xingou. Eu pensei: por que ele estava preocupado comigo sendo que lutaria logo depois". Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório