Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cantor Gordon Lightfoot morre aos 84 anos

A notícia foi confirmada pelos representantes do artista

Cantor Gordon Lightfoot morre aos 84 anos
Notícias ao Minuto Brasil

04:30 - 02/05/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Fama Gordon Lightfoot

Gordon Lightfoot faleceu na noite da última segunda-feira, 1º de maio, em Toronto, Canadá, aos 84 anos. A informação foi confirmada pelos representantes do artista, embora a causa da morte ainda não tenha sido divulgada.

De acordo com o New York Times, o cantor canadense foi um dos artistas mais populares da década de 70, tendo se destacado com músicas como 'The Wreck of the Edmund Fitzgerald' e 'If You Could Read My Mind'.

Gordon Lightfoot foi um cantor, compositor e guitarrista canadense que nasceu em 17 de novembro de 1938, em Orillia, Ontário. Ele iniciou sua carreira musical na década de 1960 e lançou seu primeiro álbum em 1966. Ao longo de sua carreira, ele compôs muitas canções que se tornaram clássicos, incluindo "Sundown", "Carefree Highway" e "Rainy Day People".

Lightfoot recebeu muitos prêmios e honrarias ao longo de sua carreira, incluindo 16 Juno Awards (o equivalente canadense ao Grammy), o Canadian Music Hall of Fame, o Order of Canada e o Queen Elizabeth II Diamond Jubilee Medal. Ele também foi introduzido no Songwriters Hall of Fame em 2012.

Além de sua música, Lightfoot também era conhecido por seu ativismo em questões ambientais. Ele apoiou muitas organizações ambientais e escreveu músicas sobre a natureza e a preservação do meio ambiente.

Leia Também: Preta Gil fala sobre os próximos passos do seu tratamento: 'Tem uma cura me esperando'

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório