Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kanye West acusado de ameaçar prender e raspar cabelo de alunos em escola

As alegações foram feitas por Trevor Phillips, um ex-funcionário da Yeezy, marca de roupas de West, que também atuou em outras empresas do músico

Kanye West acusado de ameaçar prender e raspar cabelo de alunos em escola
Notícias ao Minuto Brasil

08:36 - 03/04/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Fama KANYE-WEST

O rapper Kanye West está envolto em mais uma polêmica. Desta vez, ele é acusado de ameaçar prender e raspar a cabeça de alunos da Donda Academy, escola particular cristã fundada por ele em 2022.

As alegações foram feitas por Trevor Phillips, um ex-funcionário da Yeezy, marca de roupas de West, que também atuou em outras empresas do músico. No processo obtido pelo Page Six, Phillips afirma ter sofrido "discriminação severa, abuso e retaliação".

Segundo Phillips, West proferia "orgulhosamente" teorias antissemitas na frente das crianças. O rapper teria dito a dois alunos que "queria raspar suas cabeças" e que "pretendia colocá-los em uma cadeia na escola".

O ex-funcionário também relatou outros comportamentos problemáticos de Kanye, como em um jantar em dezembro de 2022. Após a Donda Academy ter sido fechada por conta das declarações antissemitas de Ye, ele teria ofendido os judeus, chamado-os de "miseráveis", elogiado Adolf Hitler e negado a existência do Holocausto.

A comunidade LGBTQ+ também teria sido alvo de Kanye. "Sim, vou atacar os gays! Primeiro os judeus, depois os gays!", ele teria dito, conforme o relato de Trevor.

Phillips foi demitido em maio de 2023. Ele espera receber uma indenização de US$ 35 mil (cerca de R$ 177 mil) e briga para que West seja proibido de abrir qualquer tipo de escola para menores de 18 anos na Califórnia.

Kanye West ainda não se manifestou sobre as acusações.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório