Meteorologia

  • 18 JULHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

PF caça grupo que assaltava agências dos Correios

Cerca de 50 policiais federais cumpriram 14 mandados judiciais expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal - 7 mandados de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão

PF caça grupo que assaltava agências dos Correios
Notícias ao Minuto Brasil

06:26 - 20/03/19 por Estadao Conteudo

Justiça Operação Emissário

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (19), em São Paulo, a Operação Emissário, que busca desarticular uma quadrilha especializada no roubo a agências dos Correios. Cerca de 50 policiais federais cumpriram 14 mandados judiciais expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal - 7 mandados de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão.

O nome da operação, Emissário, faz referência à atividade postal, informou a PF.

+ Estudante saca faca dentro de sala de aula e deixa um ferido no Rio

Segundo a PF, a prisão de alguns dos integrantes do grupo possibilitou a identificação de outros suspeitos e do modo como agiam. Os investigadores destacam que os envolvidos conheciam a rotina das agências roubadas e intimidavam funcionários e clientes com armas de fogo.

A investigação teve inicio após um roubo na agência dos Correios Franco da Rocha, localizada na Vila Sestini, na região metropolitana de São Paulo. A PF informou que espera determinar se a quadrilha efetuou roubos a outras agências. Os prejuízos podem ter ultrapassado R$ 100 mil.

Ao longo do dia, testemunhas foram ouvidas, além dos presos, que ficarão recolhidos temporariamente nas unidades da PF, até que sejam encaminhados a estabelecimentos prisionais. O material coletado durante as ações será analisado e posteriormente encaminhado à Justiça. Em caso de condenação, as penas poderão alcançar de 5 a 15 anos de reclusão.

Campo obrigatório