Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Noites quentes. Cinco dicas para ter orgasmos múltiplos

Muitas vezes já é difícil o suficiente ter ‘apenas’ um orgasmo durante a relação sexual, imagina duas ou mais vezes, certo? A ideia de ter orgasmos múltiplos pode parecer um mito descabido, mas é, de fato, totalmente real e possível!

Noites quentes. Cinco dicas para ter orgasmos múltiplos
Notícias ao Minuto Brasil

23:45 - 30/08/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Orgasmos múltiplos

As mulheres estão programadas anatomicamente para orgasmos consecutivos, e tal capacidade reside no clitóris. “É o único órgão projetado inteiramente para o prazer, por isso estamos preparadas para experimentar o máximo que quisermos”, explica Holly Richmond, psicóloga e terapeuta sexual nos Estados Unidos.

“Diferentemente dos homens, quando temos orgasmos, não tem nada a ver com procriação, então não ocorre um atraso fisiológico antes que possamos ter outro”, explica. Esse atraso é chamado de período refratário e acontece para que os homens possam produzir mais sêmen cheio de espermatozóides, evolutivamente falando.

Como ter orgasmos múltiplos

1. Concentre-se primeiro no desejo

Para se preparar para ter múltiplos orgasmos, primeiro necessita de estar com vontade de fazer sexo. “O desejo ocorre na mente – é quando queremos”, diz Richmond. A excitação, por outro lado, é a sensação fisiológica que se segue: o formigueiro vaginal e/ou a umidade que prepara o seu corpo para o sexo (mesmo que não queira tê-lo).

Ou seja, é necessário haver desejo.

2. Explore o seu corpo

Descubra o que lhe dá prazer. “A auto-exploração é a base para o prazer sexual feminino”, diz Richmond. Não há como dizer ou mostrar ao seu parceiro o que quer sem primeiro saber o que você quer. Então a masturbação é a chave.

Massageie o clitóris, use um vibrador, veja vários tipos de pornografia... apenas experimente – sem preconceitos – até encontrar o que a excita sozinha.

“Há muito menos pressão para o orgasmo quando se está sozinha do que com um parceiro”, observa Richmond, “então é muito mais provável que descubra exatamente o que a faz atingir o clímax”.

3. Aposte nos preliminares

Depois de incluir o seu parceiro, faça um favor a si mesma e adie o evento principal. “Os preliminares são uma oportunidade incrível para realmente criar e permanecer nesse espaço onde se sente excitada”, explica a profissional. “Ao passar um tempo extra a tocar, beijar e provocar, tem a chance de se concentrar em todas as diferentes sensações que estão acontecendo”.

Sabia que a maioria das mulheres leva pelo menos 20 minutos para atingir o seu primeiro orgasmo? O corpo não necessita só de tempo para se preparar para o sexo (lubrificar-se), mas também precisa de tempo para se sintonizar verdadeiramente na ação. “O orgasmo é um equilíbrio entre estímulo mental e físico”, diz Richmond.

4. Use lubrificante, se necessário

Sem a lubrificação, o sexo pode ser desconfortável ou doloroso. Se precisar de um pouco de umidade extra, adicione um lubrificante à base de água ou silicone – especialmente se estiver a caminho do seu segundo ou terceiro orgasmo.

5. Concentre-se nas sensações

Existe um conceito crescente entre a comunidade científica denominado ‘sexo consciente’, e que consiste em colocar a mente em ação.

“É extremamente difícil, se não impossível, atingir o clímax quando não percebe como as coisas estão a acontecer no seu corpo”, explica Richmond. Para fazer isso, porém, necessita viver no momento presente.

A especialista sugere vários truques para voltar ao presente:

– Aprofunde a respiração e concentre-se no som e na sensação de cada inspiração e expiração;

– Olhe para onde o parceiro lhe está a tocar, depois feche os olhos e concentre-se no que está a sentir naquele local;

– Quando um pensamento perturbador surgir, reconheça-o e volte ao pensamento: “Eu sinto-me bem com isto”.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório