Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Machistas têm maior predisposição de sofrerem de doenças mentais

Adicionalmente, indivíduos machistas apresentam uma maior probabilidade de não procurarem apoio psicológico.

Machistas têm maior predisposição de sofrerem de doenças mentais
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 02/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Machismo

Um novo estudo revela uma visão surpreendente sobre a psique do homem sexista, sugerindo que os machistas têm uma predisposição exacerbada de sofrerem de problemas psicológicos. A pesquisa recente, publicada no periódico científico Journal of Counseling Psychology, e divulgada na revista norte-americana Women's Health, apurou que os homens que se consideram como ‘playboys’ ou que se acham superior às mulheres estão mais predispostos a sofrerem de doenças mentais, comparativamente aos seus pares que não são preconceituosos. Adicionalmente, indivíduos machistas apresentam uma maior probabilidade de não procurarem apoio psicológico.

O estudo

Uma equipe de cientistas da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, realizou uma meta-análise que teve como base a análise de 78 estudos com 19.453 homens. Os estudos tinham o intuito de detectar associações entre a saúde mental e a conformidade com as normas que são geralmente consideradas pelos especialistas como o que a sociedade considera ‘masculino’. Por exemplo: o desejo de vencer, não chorar ou mostrar emoções de fragilidade, autoconfiança, correr riscos, ambição, poder sobre as mulheres, e a busca por status.

No final do estudo, os acadêmicos notaram uma correlação entre a conformação às normas ditas ‘masculinas’ e os problemas de saúde mental entre os homens. A associação mais notória r-se entre os indivíduos que exacerbaram traços e atitudes relativos à autoconfiança, à vontade de correr riscos, ter um comportamento ‘playboy’ e achar-se superior às mulheres, podendo assim exercer o seu poder nelas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório