Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alimentos 'saudáveis' que não ajudam a emagrecer

Parecem saudáveis, mas não ajudam quem está tentando queimar calorias

Alimentos 'saudáveis' que não ajudam a emagrecer
Notícias ao Minuto Brasil

06:06 - 27/04/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Emagrecer

É comum que dietas exijam algumas restrições na alimentação, mas é importante lembrar que uma alimentação equilibrada é essencial e que alguns alimentos rotulados como 'saudáveis' podem até mesmo atrapalhar o objetivo de emagrecer. 

De acordo com o site BestLife, especialistas alertam que alguns alimentos considerados saudáveis podem, na verdade, não ajudar na perda de peso. Por exemplo, alimentos embalados com baixo teor de carboidratos, muitas vezes vendidos como 'low-carb', podem ser mais ricos em gordura e calorias do que suas versões convencionais. Segundo a dietista Lindsay Delk, ao reduzir os carboidratos, muitas vezes são adicionadas mais gorduras para garantir que a comida tenha um sabor agradável.

Outro erro comum é consumir muitas calorias sem perceber, principalmente em bebidas. Além dos refrigerantes, outras bebidas açucaradas e bebidas alcoólicas também podem ser um problema para quem busca emagrecer. Frutas frescas e desidratadas são ricas em vitaminas e minerais, mas o editor da Harvard Health Letter, Anthony Komaroff, alerta que muitas pessoas acabam confundindo o tamanho das porções quando consomem frutas desidratadas, que também podem conter açúcar adicionado.

Por fim, é importante ter cuidado com adoçantes, já que alguns estudos sugerem que eles podem prejudicar a dieta. Alimentos pré-embalados e com rótulos como 'light' ou 'dieta' também devem ser consumidos com moderação, já que muitas vezes contêm ingredientes pouco saudáveis. A melhor opção é sempre escolher alimentos frescos e naturais e manter uma alimentação equilibrada.

Leia Também: Cuidado, não exagere! Estes alimentos estão carregados de sal

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório