Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como cuidar melhor da beleza da pele

Não é apenas no verão que se devem ter cuidados redobrados com a pele, mas já que as temperaturas vão subir, veja o que precisa de comer e usar para ter um aspeto saudável e cuidado.

Saiba como cuidar melhor da beleza da pele
Notícias ao Minuto Brasil

13:53 - 06/06/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

A pele requer cuidados diários, seja no Verão ou no Inverno. Por isso é sempre necessário ter um esforço redobrado para que a pele não se renda aos raios solares, ao tempo seco ou aos agentes externos que pairam no ar.

Mas não basta apenas usar os cremes de dia e de noite indicados para cada tipo de pele. O uso de protetor solar e a escolha dos ingredientes mais indicados são essenciais para manter um aspeto saudável, cuidado e nutrido.

A aposta em antioxidantes é fundamental, como indica a revista Health, incluindo aqui não só a presença de vitamina C e E nos produtos de rosto, como também os frutos vermelhos e o chá verde como ingredientes fundamentais para uma pele de fazer inveja.

O uso de glicerina – ou de produtos com este componente na sua composição – é outra recomendação dada, uma vez que não só refresca a pele, como a suaviza e melhora a luminosidade natural.

Como não poderia deixar de ser, também as gorduras são importantes, neste caso a publicação refere-se aos produtos que contêm ácido linoleico e ceramidas, uma vez que são dois ingredientes que mantém a naturalidade da pele.

Ainda no leque de gorduras, pode-se ainda incluir na lista de amigos da pele os óleos naturais, como o de abacate e uva. As manteigas são também importantes, sendo a de abacate e a de karité as mais adequadas.

Segundo a publicação, é também recomendado comprar cremes ou óleos com vitamina B15 e cafeína.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório