Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 erros que você pode estar cometendo ao lavar o cabelo

Parece simples: molhar, esfregar shampoo, passar por água. São apenas, três passos, mas que podem conter muitos erros

7 erros que você pode estar cometendo 
ao lavar o cabelo
Notícias ao Minuto Brasil

11:49 - 05/08/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Beleza

Com relação ao cabelo, as escolhas que uma pessoa faz para lavar e a forma como lava podem ter impactos na limpeza, saúde e beleza do seu cabelo.

A revista Prevention listou oito erros muito comuns e que devem ser evitados:

Escolher o shampoo com base no estado do seu cabelo, em vez da textura. Escolha um shampoo adequado à textura do cabelo (fino, volumoso, cacheado, liso, tingido ou danificado) e não com base nas categorias: normal, seco, oleoso. Pois, apesar de oleoso, por exemplo, um cabelo volumoso precisa de uma shampoo diferente de um cabelo fino e oleoso. Aliás, a sua própria escolha de shampoo pode estar alterando o estado do cabelo.

Lavar o cabelo muito rápido. Se tem o cabelo lavado em menos de cinco minutos – e tem o cabelo de tamanho médio a comprido – então não está lavando muito bem.

Massagear o cabelo vigorosamente. Massagear o cabelo agressivamente vai deixá-lo cheio de nós e difícil de pentear, o que vai acabar por quebrá-lo. Além disso, usar as unhas também está proibido, pois pode ferir o couro cabeludo.

Achar que não pode lavar o cabelo todos os dias. Os cabelos normais a secos devem ser lavados a cada dois ou três dias, mas os restantes podem ser lavados diariamente sem qualquer problema.

Exagerar no shampoo seco. Sim, é uma verdadeira maravilha para dar um pouco de volume aos cabelos finos e para ficar apresentável depois de ter transpirado, mas não deve ser usado em excesso pois poderá bloquear os poros, deixando o couro cabeludo gorduroso, sujo, com bactérias e irritado.

Usar sempre o mesmo shampoo. Deve mudar a marca ao longo do ano, não porque ‘o cabelo se habitua’ ao produto, mas porque as necessidades do seu cabelo vão mudando ao longo do ano. Seja pela mudança da estação, porque pintou o cabelo ou porque ultimamente tem usado muito a chapinha para alisar ou enrolar o cabelo.

Usar água muito quente. Além de poder queimar o couro cabeludo e assim perder os óleos naturais que deixam o cabelo saudável, a água muito quente abre a cutícula do cabelo, deixando as partes mais sensíveis expostas. Sempre que lavar o cabelo com água muito quente deve aplicar máscara ou condicionador nas pontas e depois passar o cabelo por água fria para fechar a cutícula.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório