Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

TripAdvisor deixa de vender ingressos de atrações com animais

A empresa afirma também que vai lançar um portal educativo para ajudar os turistas a se informarem sobre os maus tratos sofridos pelos animais

TripAdvisor deixa de vender ingressos 
de atrações com animais
Notícias ao Minuto Brasil

15:06 - 19/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Maus-tratos

O site de viagens TripAdvisor anunciou que vai deixar de vender, até o início de 2017, ingressos de atrações turísticas que estimulem o contato físico com animais selvagens que se encontrem em cativeiro ou ameaçadas, inclusive passeios que englobem montar em elefantes, acariciar tigres e nadar com golfinhos.

A empresa afirma também que vai lançar um portal educativo para ajudar os turistas a se informarem sobre os maus tratos sofridos pelos animais nesses locais e os impactos causados. A intenção é revelar as crueldades sofridas pelos animais na indústria do turismo de entretenimento.

“A nova política de reservas e a iniciativa educacional do TripAdvisor é destinada a cumprir nossa parte em ajudar a melhorar os padrões de saúde e segurança animal, especialmente em mercados com proteções regulamentas limitadas”, afirma Stephen Kaufer, CEO e co-fundador do TripAdvisor, em comunicado oficial.

A mudança na política da empresa acontece após diversos protestos contra esse tipo de atração. Muitos animais são retirados do convívio com as mães ainda muito pequenos, sofrendo maus tratos físicos e psicológicos durante o treinamento para torná-los submissos. A empresa revela ainda que "todas as atrações animais que se encaixam nos princípios do TripAdvisor serão mantidas no site, de maneira que os viajantes possam avaliar esses estabelecimentos, respeitem eles ou não os novos critérios de parceiros de reservas."

Leia também: Descubra as melhores cidades do mundo para visitar street art

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório