Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 hábitos saudáveis que vão proteger sua família

As toxinas estão por toda parte e o impacto que exercem na saúde pode ser altamente prejudicial

7 hábitos saudáveis que vão proteger sua família
Notícias ao Minuto Brasil

08:45 - 01/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Hábito

No ar, na comida, na roupa, em todo lugar. As toxinas estão por toda parte e é preciso proteger o organismo do impacto nocivo que elas exercem na saúde. Embora pareça uma tarefa quase impossível proteger toda a família da ação das toxinas e bactérias, a verdade é que é mais simples do que se pensa e só depende da simples adoção de hábitos saudáveis e que reforcem o sistema imunológico.

Comer mais vegetais de folha verde-escura é o primeiro passo, por causa do poder antioxidante e anti-inflamatório que têm e que deixam o organismo capaz de lutar contra toxinas, contudo, é necessário optar pelas versões orgânicas e lavá-las corretamente, para que nenhuma impureza seja ingerida.

E por falar em sistema imunológico, uma forma eficaz de não enfraquecê-lo é evitando a ingestão desnecessária de antibióticos e remédios, que muitas vezes perdem o efeito devido à frequência com que são ingeridos.

Banir todo o tipo de químicos da habitação, como velas, difusores, produtos de limpeza, etc., é igualmente importante, uma vez que estes produtos estão repletos de agentes que poluem o ar e que, quando inalados, podem fazer mal à saúde. Não usar mais plásticos – especialmente no cozimento, armazenamento e aquecimento de alimentos – é outra forma de prevenir o impacto nocivo das toxinas, revela o site Mind Body Green.

Limpar a casa frequentemente é fundamental para manter o ar purificado e o organismo livre do ataque das toxinas.

Contudo, não são apenas as toxinas externas que devem ser preocupantes. Aquelas que se formam no corpo são igualmente maléficas, por isso é muito importante evitar ao máximo o estresse e tentar ter um estilo de vida equilibrado, calmo e saudável.

Leia também: Catapora aumenta durante a primavera; saiba mais

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório