Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

9 tipos de pessoas que nunca vão ser bem sucedidas no trabalho

Há pessoas que simplesmente não conseguem alcançar o sucesso no trabalho; veja por quê

Notícias ao Minuto Brasil

13:55 - 16/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Personalidade

Nas últimas décadas, a capacidade de socialização ganhou um grande peso no sucesso no trabalho, em detrimento dos conhecimentos e da experiência. David Deming, economista de Harvard, estuda as tarefas laborais desde os anos 80 e descobriu que as tarefas que enfatizam as capacidades de socialização aumentaram em cerca de 24%, enquanto as tarefas que requerem conhecimentos técnicos e experiência pouco cresceram. O economista descobriu ainda que os salários que mais aumentaram coincidem com trabalhos que dão ênfase extra às capacidades sociais.

Infelizmente, há pessoas que por terem falta de inteligência emocional, pouca auto-consciência, e ainda menos capacidades de socialização não param de dar ‘tiros no pé’ e de prejudicar as suas carreiras e a possibilidade de alcançarem sucesso.

O Huffington Post destaca, com base na pesquisa deste economista, nove tipos de pessoas que, por não terem grandes capacidades de socialização, podem estar ‘destinadas’ ao insucesso:

1. O covarde. O medo é um poderoso elemento motivador, quando é você a usá-lo contra os outros. Já quando se deixa tomar pelo medo, pode acabar por se tornar irracional e ter um comportamento prejudicial, bem como acabar levando a culpa de todos os colegas, que lhe veem como um elemento fraco.

2. O negativo. Que tem a capacidade de entrar numa sala e instantaneamente ‘sugar’ toda a vida e alegria que lá existe, tanta é a negatividade e pessimismo que passa.

3. O arrogante. As pessoas arrogantes são uma perda de tempo, pois veem tudo o que os outros fazem como um desafio pessoal. A arrogância é uma falsa confiança e esconde sempre grandes inseguranças.

4. O que pensa em grupo. Este tipo de pessoa escolhe o caminho da menor resistência e são conhecidos por propagarem a mentalidade do ‘é assim que nós fazemos sempre’.

5. O desafortunado. Responsabiliza muito rapidamente a sua falta de realização pela falta de oportunidades. Destacam que estão onde estão pelo trabalho e não por sorte mas na verdade é a sua atitude que os impede de ver as oportunidades, e não a falta de sorte.

6. O temperamental. Há pessoas que não têm qualquer controle sobre as suas emoções. As pessoas temperamentais têm mau desempenho porque deixam que as emoções atrapalhem o seu julgamento e a sua falta de autocontrole destróis as suas relações.

7. A vítima. As vítimas são fáceis de identificar porque inicialmente criam uma empatia pelos seus problemas, mas depois percebe-se que para elas tudo é um problema intransponível.

8. O ingênuo. Não consegue evitar ter pena destas pessoas, pois são as que acabam sempre sendo exploradas.

9. O que pede desculpa. Por cada pessoa que deve um pedido de desculpas, há uma que simplesmente pede desculpa vezes demais. As pessoas com falta de confiança estão sempre pedindo desculpas pelas suas ideias e ações – algo nada amigo do sucesso, claro.

Leia também: Cientistas descobrem antibiótico superpotente no corpo humano

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório