Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

8 dicas para arrumar a geladeira

Ganhe espaço com estes truques!

8 dicas para arrumar a geladeira
Notícias ao Minuto Brasil

00:26 - 22/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Organização

Arranjar espaço na geladeira por vezes é um trabalho cansativo, principalmente para quem tem família grande - e um eletrodoméstico pequeno. Nesta época de fim de ano, com os preparativos da ceia, o espaço se torna mínimo para tanta comida que precisa ser conservada. É preciso retirar tudo, limpar e voltar a colocar para que se abra um espacinho para que alimentos novos possam entrar. Contudo, com um pouco de organização e planejamento, é possível deixar a geladeira sempre arrumada. Confira as oito dicas do UOL para que a sua geladeira se mantenha sempre impecável:

1. Zip locs economizam espaço

Os sacos herméticos de alimento tipo zip loc economizam espaço na geladeira. É possível empilhá-los e até pendurá-los nas grades com prendedores de roupa.

2. Encaixar condimentos

Os molhos e condimentos que estão acabando devem ser guardados de ponta-cabeça, para facilitar a utilização. Para que não caiam, eles podem ser encaixados em embalagens de ovos, o que não só facilita o uso mas ajuda a não sujar a geladeira e ainda setoriza os produtos, economizando espaço.

3. Divisórias

As divisórias de arame são ótimas opções para encaixar produtos que poderiam cair, como latas e garrafas. Eles seguram os produtos, abrindo espaço na geladeira.

4. Se não tem divisórias, crie uma

Caso não encontre em lojas de casas as divisórias de arame, não há problema. É possível improvisar usando pára-livros.

5. Pronto pra ir à mesa

Facilite a vida colocando todos os alimentos do café da manhã usando cestas ou recipientes plásticos. Desta forma é possível agrupar alimentos, organizar o espaço e facilitar a vida. Outra vantagem é evitar o abre e fecha da porta, pois tudo estará guardado já no mesmo lugar.

6. Use a altura da geladeira

Entre uma grade e outra, sobra um espaço enorme por cima dos produtos que fica inutilizado? Então use prateleiras armadas, que vão minimizar o risco dos potes caírem por estarem mal posicionados ou amontoados.

7. Organize as latas

As latas são um dos produtos que mais ocupam espaço na geladeira - e inutilizam outros tantos também. Com aramados específicos, é possível organizá-las, evitando que, ao retirar uma, as outras caiam.

8. Anote os nomes dos produtos que estão no freezer

O freezer vai ganhar espaço se você guardar os alimentos em sacos herméticos e empilhá-los. Para não se perder, escreva o nome dos alimentos guardados à caneta, com a respectiva data de validade, para encontrar tudo mais facilmente.

Leia também: Acompanhamento para a ceia: Couscous de Quinoa com Frutas Secas

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório