Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Especialistas dão 10 conselhos para entrar em forma após festas

Período de fim de ano costuma trazer alguns quilos a mais

Especialistas dão 10 conselhos para entrar
em forma após festas
Notícias ao Minuto Brasil

06:59 - 09/01/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Pé no freio

As festas de fim de ano acabaram e deixaram de lembrança alguns quilos a mais. Mas pensando pelo lado positivo, a chegada de um novo ano é a ocasião perfeita para realizar novas metas, como começar a praticar exercício.

Na Itália, cerca de 60% da população não faz atividades físicas regularmente, e somente um em cada três cidadãos pode ser considerado "ativo". A pesquisa, realizada pelo instituto Passi (Progressos das Empresas Sanitárias para a Saúde na Itália), ainda revelou que 35,2% da população é parcialmente ativa (que pratica algum esporte ou exercício periodicamente), e 32% é sedentária. Entre os adultos, esse percentual passa de 50%. Por isso, especialistas da Associação Fitness Industry listaram 10 conselhos para praticar exercícios físicos:

1) Objetivos - Estabeleça tempos breves e objetivos alcançáveis. É sempre mais satisfatório atingir a meta, ainda que seja fácil, do que não atingi-la. Dizer a seus amigos e sua família quais são seus objetivos é um bom modo de manter a motivação e focar no desempenho.

2) Amigos - Treine com um amigo, assim os exercícios serão mais divertidos e estimulantes.

3) Tênis - Invista nos sapatos adequados para a atividade física. É o equipamento mais importante de quase todos os esportes, já que são os pés que suportam todo o peso e os esforços do corpo. Por isso, um bom par de tênis é essencial para evitar contusões.

4) Hidratação - Beba grandes quantidades de água. Durante o treinamento, o corpo sua e se desidrata, por isso é importante repor os líquidos perdidos durante e depois dos exercícios físicos.

5) Diversão - Escolha uma modalidade que considere agradável. Existem inúmeras atividades: musculação, dança, natação, futebol, tênis, etc. Se divertir durante o treino é uma motivação para continuar.

6) Diário - Anote todos os treinos em uma agenda e organize os exercícios da semana com antecedência. Isso ajuda a trabalhar os músculos de forma mais equilibrada.

7) Realidade - Seja realista. Não tente fazer muito e de uma só vez. As atividades físicas devem ser evoluídas gradualmente. 8) Profissionais - Procure um profissional da área. Assim será possível verificar os progressos e aperfeiçoar os exercícios.

9) Prêmios - Conceda prêmios a si mesmo quando alcançar resultados esperados.

10) Fidelidade - Não desista. Algumas vezes o treino pode ser cansativo, mas tenha em mente seus objetivos e lembre-se sempre do bem que o exercício faz à saúde. (Com ANSA)

Leia também: 14 hábitos que você deve eliminar para ter um 2017 mais produtivo

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório