Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça a técnica de micropigmentação de sobrancelhas das famosas

Grazi Massafera e Claudia Leitte são algumas das celebridades que aderiam ao preenchimento dos fios

Notícias ao Minuto Brasil

14:52 - 23/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estética

As sobrancelhas marcam a feição de qualquer pessoa e o formato errado pode deixar o rosto com ar cansado ou até mesmo mais velho. A fim de terem sobrancelhas perfeitas e sem falhas, as famosas estão aderindo à técnica de micropigmentação dos fios, que preenche as sobrancelhas e custa entre R$ 700 e R$ 3 mil por sessão, de acordo com a revista Quem.

Leia também: Após virar febre, mulheres aderem à tatuagem de sardas

A técnica consiste em implantar pigmentos na pele com o uso de microagulhas, revela Luciana Rodrigues, dona do salão Lu Make Up. A profissional é a responsável pelas sobrancelhas de Grazi Massafera, Claudia Leitte, Izabel Goulart e Gabriela Pugliesi. Giovanna Antonelli e Kim Kardashian também são adeptas da técnica. "Ela (a micropigmentação) traz praticidade ao dia a dia da mulher, oferece bem estar e resgata a autoestima de qualquer pessoa", defende a profissional.

A dermatologista Ana Carolina Franco, em entrevista à publicação, avisa que todas as peles, com exceção das pessoas que tem problemas na derme como vitiligo, podem fazer o procedimento. Mas é bom se informar bem antes de fazer a técnica. "A micropigmentação é uma técnica que penetra na pele. O profissional deposita o pigmento como se fosse uma tatuagem na derme média e derme profunda, e a partir do momento que você "quebra" a camada de densidade da pele você pode correr sérios riscos de infecção", alerta.

Dentre as pessoas que devem consultar um profissional antes de fazer o procedimento estão: grávidas, lactantes, quem está em tratamento estético com uso de ácido e que possua alergias, em tratamento como quimioterapia e diabetes, ressalta a dermatologista.

Confira na galeria de imagens acima as sobrancelhas das famosas!

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório